Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conto moderno.



Como tenho a pretensão de escrever em minha vida, e futura formação de historiadora, assim como sou mulher, o "Casamento do século" é um fato muito relevante para mim. Não há como ignorar que o "Casamento do século" foi divino. Não me importo com quantas opiniões contrárias, criticando a "monarquia falida" e a "ostentação desnecessária" do casamento tenham sido feitas. Não é a opinião alheia que me move.

A monarquia pode não representar muito no Brasil, mas não há como querer impedir que pelos menos as mulheres se interessem, sonhem e suspirem ao ver um acontecimento deste. Desde o vestido a la Grace Kelly à tiara que foi da Rainha-mãe, o casamento entre Duquesa Catherine Middleton com o Príncipe Willian Arthur é a representação máxima do sonho de, eu diria chutando baixo, uns 80% da população feminina. 

Ser a plebéia que vira princesa está quase que totalmente no imaginário coletivo feminino, graças à influência de mulheres bonitas como Catherine ou sua falecida sogra, Lady Diana, ou até mesmo da eterna diva Grace Kelly, como também pelos desenhos populares da Disney, que nos trazem moças bonitas, corajosas e amadas a cada novo desenho.

Eu não encaro este tipo de sonho e atitude como uma alienação. 
Creio que uns 90% dos meninos brasileiros sonham em ser jogadores de futebol e nem por isso são criticados como alienados ou fúteis. São apenas valores e importâncias diferentes.

A mente feminina é muito mais sonhadora, e por isso SIM, é importante e bonito ver um casamento luxuoso, mesmo para alguém como eu, que nem festa de casamento fará. 

Eu precisava defender meu ponto de vista de toda esta festa maravilhosa e única, pois mais do que o casamento de um príncipe com a plebéia, eu, eterna apaixonada e sonhadora, vi em todas as fotos e vídeos, a realização de um sonho, a construção de um amor. Eles nitidamente se amam e se admiram. E eu admiro o amor.

Sinceramente desejo muitas felicidades ao casal, e que os tenhamos logo como Rei e Princesa Consorte da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário