Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Until the very end.

" - Estou prestes a morrer.
[...]
Tiago tinha exatamente a mesma altura que Harry. Usava as roupas com que morrera, e seus cabelos estavam descuidados e arrepiados, e os óculos tortos como os do sr. Weasley.
Sirius estava alto e bonito e muito mais jovem do que Harry o vira em vida. Andava com uma elegância natural, as mãos nos bolsos e um sorriso no rosto.
Lupin estava mais jovem também, e muito menos desleixado, e seus cabelos eram mais bastos e mais escuros. Parecia feliz de voltar a este lugar familiar, cenário de tantas divagações na adolescência.
O sorriso de Lílian era o maior. Ela afastou os longos cabelos para as costas ao se aproximar, e seus olhos verdes, tão semelhantes aos dele, examinaram seu rosto vorazmente, como se nunca tivesse tido tempo de olhá-lo o suficiente.
 - Você tem sido tão corajoso! 
Ele não pôde falar. Seus olhos se banquetearam nela, e lhe ocorreu que gostaria de ficar parado, contemplando-a para sempre, e que isto seria suficiente. 
 - Você está quase chegando - disse Tiago. - Muito perto. Estamos... tão orgulhosos de você.
 - Dói?
A pergunta infantil escapara dos lábios de Harry antes que ele pudesse contê-la.
 - Morrer? Nem um pouco - respondeu Sirius. - Mais rápido e mais fácil do que adormecer. 
 - E ele vai querer que seja rápido. Quer terminar logo - disse Lupin.
 - Eu não queria que você tivesse morrido - disse Harry, as palavras saindo involuntariamente. - Nenhum de vocês. Sinto muito...
Ele se dirigia mais a Lupin do que a qualquer dos demais, súplice.
 - ... logo depois de ter tido um filho... Remo, sinto muito...
 - Eu também sinto. Lamento que nunca chegarei a conhecê-lo... mas ele saberá por que morri, e espero que entenda. Estive tentando construir um mundo em que ele pudesse viver uma vida mais feliz. 
Uma brisa gelada que parecia emanar do coração da Floresta ergueu os cabelos da testa de Harry. Sabia que eles não o mandariam ir embora, que isto era uma decisão dele.
 - Vocês ficarão comigo?
 - Até o fim - respondeu Tiago.
 - Eles não poderão vê-los?
 - Somos parte de você - disse Sirius. - Invisíveis a todos os outros.
Harry olhou para a mãe.
 - Fique perto de mim - disse baixinho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário