Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sabor incerto.

As tardes de sua vida vinham se passando de maneira cansativa e entendiante, sentada naquela sala fria e naquela cadeira desconfortável. Os assuntos, ela precisava admitir, na maioria das vezes realmente lhe despertavam o interesse e a necessidade de busca de novos conhecimentos, embora outras tantas vezes ela apenas se cansasse e quisesse sua casa e seu companheiro a lhe esperar. 

A vontade de conhecer novas línguas e lugares, ler mais livros, descobrir novas - os mesmo antigas - linhas de pensamento que ela discordasse, para ter como exercitar suas habilidades argumentativas, e outros pensamentos para lhe mostrar onde ela realmente pensava de maneira equivocada, e fazê-la mudar de ideias.

Em determinados aspectos ela adorava mudanças, novidades. Em outros tantos ela  queria a vida assim como estava. Seu coração havia sido apresentado ao amor, sua alegria havia sido constituída com a melhor companhia, seus sonhos pareciam cada dia mais próximos e palpáveis. Queria as mudanças e as permanências. Os lugares-comuns e as fugas da realidade. Queria a doçura e o azedo do morango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário