Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Minha opinião sobre as camisas da Copa 2014 - Parte I

Antes de mais nada, sim, sei que a Copa no Brasil tá uma merda. Na real, desde 2006, quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa, eu, do alto dos meus dezesseis anos, falava que deveríamos ter muitas outras prioridades do que estádios ~padrão Fifa~. Ninguém me ouviu, e hoje estamos num país cheio de dívidas e com uma população infeliz. Mas apesar disso tudo, AMO Copa do Mundo. Adoro futebol e por isso, sim, vou assistir  os jogos em casa e comentar muito no twitter! 

Agora vamos à análise (totalmente baseada no meu gosto, portanto bem parcial) das camisas.


GRUPO A
Brasil


Primeira camisa: Amarela tradicional, a Canarinho. Mais bonita que os últimos modelos apresentados pela Nike. Particularmente, nunca gostei da camisa da Seleção Brasileira.
Segunda camisa: Gostei do azul e da camisa em geral. Bonita.
Terceira camisa: Parece camisa de treino.

Croácia


Primeira camisa: A camisa "toalha de mesa" também é bem tradicional. É chamativa, mas sem ser feia.
Segunda camisa: Não é bonita nem feia. Só achei este azul muito chamativo.

México


Primeira camisa: Nunca fui muito fã das camisas do México, com aquele verde meio metálico sempre, mas confesso que até senti saudade daquele verde chamativo quando vi esta camisa. Achei horrível.
Segunda camisa: Não me remete ao México e é estranha. Os uniformes mexicanos da Copa das Confederações 2013 eram mais bonitos.

Camarões


Primeira camisa: Camarões é sempre alegria em suas camisas. Achei bem bonita a padronagem da camisa. O tom de verde também tá bem bonito. Bom exemplo pro México.
Segunda camisa: Pela imagem não consegui ter 100% de certeza, mas acho que é a mesma padronagem da camisa verde. Ficou legal também.

GRUPO B
Espanha


Primeira camisa: Bonita nível okay. Parece a camisa usada na final da UEFA 2008. Lembro que assisti o jogo e amei a camisa espanhola de então. Mas uma das camisas da Copa de 2010 é ainda a minha camisa favorita da Espanha entre todas que conheço. ***Meu irmão me informou que a camisa linda abaixo é da Copa das Confederações de 2009.***


Segunda camisa: Não gostei. Nada a ver aquele verde/amarelo ácido ali. A segunda camisa de 2010 era bem mais bonita.

Holanda


Primeira camisa: Tradicional da Holanda. Nada de novo e né, o laranja só é legal na camisa deles mesmo.
Segunda camisa: Ficou bonito o leão laranja em contraste com a camisa azul. Só acho que não gostei dessa "ilusão de ótica" que a camisa passa. Dá agonia olhar para ela por muito tempo.

Chile


Primeira camisa: Raramente gosto de camisas com golas e esta não fugir à exceção. Além disso, esta linha branca nas laterais da camisa ficou bem feio.
Segunda camisa: Raramente gosto de camisas brancas também. Só é menos pior que a primeira por não ter gola.

Austrália


Primeira camisa: Podem dizer que eu persigo o Brasil, mas esta é uma camisa verde e amarelo bonita. E a Austrália vem logo depois do Chile para fazer excessão à minha regra contra golas. Achei bonita a camisa, mesmo com gola.
Segunda camisa: Elegante, fina. Poderiam jogar pólo com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário