Páginas

domingo, 21 de junho de 2015

Loungerie e o sutiã perfeito.

Este é um assunto totalmente feminino, e muitos diriam que muito íntimo, mas foi algo tão surpreendente e que melhorou muito minha visão do meu corpo que eu resolvi dividir por aqui.

Há algum tempo eu vinha me enrolando para trocar meus sutiãs. Eu engordei um pouco nos últimos anos devido a troca do meu anticoncepcional para tentar aplacar a minha endometriose. Neste tempo, já tive crises de choro por me olhar no espelho e não me reconhecer, por querer voltar a ter o corpo de quando casei e estava magríssima, por me olhar no espelho e me achar horrível. Mas eu ficava postergando a compra de novas roupas na esperança de as velhas voltarem a servir rapidamente. E fui me enganando assim.

Para dar um impulso em minha decisão de trocar meus sutiãs, acabei encontrando este post no Buzzfeed americano. Nele a moça em questão mostra a diferença dos sutiãs provados por ela em várias lojas. E ao terminar a leitura do post, a voz da Stacey e do Clinton do Esquadrão da Moda americano ecoou em minha cabeça, onde eles ensinaram dezenas de mulheres o poder de um sutiã apropriado.

E assim eu cheguei à Loungerie. Já tinha lido sobre a marca em blogs que sigo, e como aqui em Curitiba tem uma loja física da marca do Shopping Mueller, resolvi ir até lá. A Loungerie tem uma tabela de tamanhos incrível, e por isso ela promete encontrar o sutiã perfeito. Segundo o site deles, são mais de 120 combinações de tamanho, o que abrange muito melhor todas nós do que os famosos P, M, G e GG das lojas comuns. 


A vendedora prontamente tirou minhas medidas quando cheguei na loja, me trouxe uma sacola e começou a colocar diferentes modelos de sutiã no meu tamanho dentro da sacola. Depois dos 2 primeiros modelos provados, eu já tinha entendido o tal poder que o sutiã correto tem. Sai do provador impressionada e comprei dois modelos.

Abaixo estão as fotos dos modelos que escolhi. O cinza é um modelo bom para usar com tomara-que-caia, embora eu não tenha nenhuma peça de roupa neste modelo, porque acho que fica feio em mim. Ele tem três fechos atrás e uma espécie de silicone que fixa no corpo as extremidades do sutiã, o que é ótimo para quando usado sem as alças. Escolhi ele porque além de ter servido muito bem, é de moletonzinho e cinza, cor que eu adoro. Achei ele super delicado.


O modelo abaixo é da linha cobertura total. As alças dele são grossas, ótimas para quem tem seios volumosos, pois não machuca os ombros com o peso dos seios. No corpo, ele ficou fantástico. Na primeira vez que o usei, acabei estranhando, mas nas outras vezes que usei já me senti totalmente adaptada a ele. Estou totalmente satisfeita com as compras que fiz.

Caso você não tenha loja da Loungerie na sua cidade, recomendo o site mesmo assim. Eles tem loja virtual, e no site ensinam a maneira correta de se medir o tamanho do sutiã. Além disso, paguei um valor normal em cada um deles. O cinza custou R$79,90 e o rosa custou R$89,90, preços muito semelhantes ao que se pagaria em lojas como Renner, Riachuelo ou C&A sem ter a mesma gama de tamanhos. 

2 comentários:

  1. Estou pensando em comprar online, mas com receio pois minhas medidas (tórax 72 e seios 81) indicam o sutiã 42A daí como sempre usei o menor número possível e mesmo assim sembre fica grande fiquei meio espantada haha. Teve esse espanto com as suas medidas sendo tiradas também? Acha que devo comprar online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline. Eu também me assustei com as minhas medidas. Mas se você mediu certinho como eles ensinam, acho que pode confiar no resultado dado. Apesar de eu ter me assustado com o tamanho (uso o 46C), a vendedora acertou e ficaram bons os sutiãs em mim.

      Excluir