Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Minha opinião sobre as camisas da Copa América.

Assim como fiz uma série de posts durante a Copa do Mundo sobre as camisetas de todas as seleções (Parte 1, parte 2, parte 3 e parte 4) que disputariam o torneio, resolvi fazer o mesmo sobre as camisas da Copa América do Chile.

Abaixo, seguem minhas opiniões sobre as camisas de todas as seleções participantes. Algumas seleções usarão as mesmas camisas da Copa do Mundo de 2014 na Copa América. Para estas, colarei minhas opiniões antigas, e quando necessário, farei novas considerações.

GRUPO A
CHILE



Mesmos uniformes usados na Copa do Mundo de 2014. Segue minhas opiniões.
Primeira camisa: Raramente gosto de camisas com gola e esta não foge à exceção. Além disso, esta linha branca nas laterais da camisa ficaram bem feias.
Segunda camisa: Raramente gosto de camisas brancas também. Só é menos pior do que a primeira por não ter gola.

MÉXICO


Primeira camisa: Sério, que camisa! O México veio com duas camisas horríveis para a Copa do Mundo. Para a Copa América, a Adidas está de parabéns. Uniforme lindo. Adorei o detalhe da barra da camisa nas cores da bandeira.
Segunda camisa: Apesar de branca, só posso agradecer depois da 2ª camisa da Copa do Mundo que era totalmente estranha. Então por isso, pra mim ela é bonita.

EQUADOR


Primeira camisa: Amarelo. Isso praticamente define a questão. Tirando a da Austrália na Copa do Mundo, que era bonita, é difícil acertar nesta cor.
Segunda camisa: Gostei da camisa ser num azul mais escuro que a usada na Copa passada e livre daqueles detalhes amarelos horríveis no ombro da camisa. No geral, muito bonita.

BOLÍVIA


Primeira camisa: Não gostei. Achei este verde estranho, além dos detalhes em amarelo e vermelho. 
Segunda camisa: Não curto camisa branca e nas mangas vemos os mesmos "detalhes étnicos" que vimos nas camisas africanas feitas pela Puma na Copa do Mundo.

GRUPO B
ARGENTINA


Primeira camisa: Gostei muito mais do que a apresentada na Copa. É uma camisa tradicional e bonita.
Segunda camisa: Mais bonita que a da Copa também. Gostei deste azul escuro e o detalhes da barra da camisa.

URUGUAI


Outra seleção que manteve as camisas da Copa do Mundo.
Primeira camisa: Achei bonita a camisa. O detalhe do sol abrindo do escudo da camisa eu achei sensacional.
Segunda camisa: Bonita normal. Não curto camisas brancas.

PARAGUAI



Primeira camisa: Está limpo o visual da camisa. Achei bonita e gostei do detalhe nas listras vermelhas. Apesar de ter gostado, nesta camisa achei que o detalhe da barra não ficou bom.
Segunda camisa: Não parece camisa do Paraguai, mas é okay. Nada de mais.

JAMAICA


Primeira camisa: Tirando o fato de as fotos da camisa estarem uma merda, achei as camisas feias. Novamente uma camisa amarela. Simplesmente não curto. Era melhor o uniforme da galera do bobsled do "Jamaica abaixo de zero".
Segunda camisa: Tá difícil de ver pela foto, mas também não gostei. E os detalhes das mangas e barras ficou péssimo.

GRUPO C
BRASIL


Nas minhas pesquisas na internet, apareceu que o Brasil manterá as mesmas camisas usadas na Copa do Mundo. Portanto, segue minhas impressões do ano passado.
Primeira camisa: Amarela tradicional, a clássica Canarinho. Mais bonita que os últimos modelos apresentados pela Nike. Particularmente, nunca gostei da camisa da Seleção Brasileira.
Segunda camisa: Gostei do azul e da camisa em geral. Bonita.

COLÔMBIA


Primeira camisa: Muito melhor que a camisa usada na Copa. Não é nada espetacular, mas perto da camisa passada, está até bonita. Só não curto estas golinhas.
Segunda camisa: Se não fosse esta tarja amarela no peito, seria uma camisa bonita e interessante. 

PERU

Primeira camisa: Branca. Com faixa vermelha no meio do peito. Com gola estranha. Não tem como não odiar.
Segunda camisa: A primeira camisa ao contrário. A minha opinião, entretanto, é a mesma. Horrível.

Venezuela

Primeira camisa: Tirando o amarelo neon da camisa, esta cor meio vinha ficou linda demais. É a camisa mais bonita do grupo.
Segunda camisa: Inteira em amarelo neon é zoeira. Não tem como achar bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário